“A arte e a Bíblia” fez parte da minha literatura do ano passado. Apenas consigo falar a respeito dele agora pelo facto de ter passado muito tempo a reler conceitos e insights que o autor descreve com profundidade e objectividade.
Trata-se de um livro onde, em poucas páginas, Schaeffer traz uma concisa observação da abordagem bíblica da arte. Deste modo, sim, a perspectiva do seu raciocínio é bíblica, mas com uma forte argumentação para despertar cristãos que teimam em viver alienados num mundo que respira arte – seja ela qual for.
Por isso, o livro é repartido da seguinte forma: na primeira parte é explanada uma teologia bíblica da arte, trazendo uma clara consciência da necessidade de expressar o Criador (não apenas dentro do espectro religioso), apontando para como Ele deseja que o mundo seja repleto de tal; já na segunda parte, o autor traz consigo onze perspectivas pessoais acerca da arte, com o foco de mostrar o quanto ela é importante para o movimento e relação entre as pessoas.
Em suma, Schaeffer executa com excelência o seu objectivo. Com ele, aprendi que, já que o Criador tem profundo interesse na arte e permite ao Homem que a expresse livremente, quem somos nós para condicioná-la ou ignorá-la. Ela está em todo o lugar, assim como o seu Criador.
+INFO LIVRO: autor – Francis A. Schaeffer (1912-1984); editora – Ultimato; 76 páginas.
Vou dormir com o coração aquecido com esse texto ❤️
“… nos quer levar a nível de segurança tão grande onde vamos nos sentir livres para deixar toda a dor, todos cacos, nas suas mãos“ 🤯
A forma como abraçaste este viagem e te entregaste, e a coragem que demonstraste, é algo que me deixa sempre sem palavras.
Gracias por llevarnos hasta allá! Hasta se me apretó la guata.
Como amei ler seu texto e poder relembrar os detalhes dessa viagem tão intensa e incrível que fizemos. Obrigada ❤️😇
Muito bom seu texto, e compartilho sua dor pois tive um pai semelhante, e essa questão se estar sempre em alerta até hoje vem comigo
Wow! Que corazón enorme Dios te dió.
Uma menina/mulher super corajosa para escrever sobre algo que te maguou tanto 👏👏
Que post sensacional sobre sermos o sal da terra! Maravilhoso ❤
O medo é uma realidade vencida pela coragem. És corajosa e tens mostrado prendas dadas por quem te ama a tal maneira.
És Ana, conhecida e amada desde a fundação do mundo.