Antes de partir para uma análise do livro em questão, creio que seria bom dar vos a conhecer o autor. Henry David Thoreau (1817-1862) foi poeta, filósofo, historiador e investigador que se destacou pelas suas ideias abolicionistas, tendo uma forte posição de existe uma necessidade de desobediência individual e pacífica sempre que o ser humano se deparar com injustiças. Deste modo, Thoreau sempre teve muito ligado ao pensamento de senso de propósito e liberdade que o Homem deveria viver.
Caminhada é uma extensão desse seu pensamento. Muito conectado à natureza, o autor não hesitava em dar as suas caminhadas porque pensamentos como “o que há mais na vida?” não lhe permitam sossegar sem que pudesse entrar numa viagem dentro de si mesmo.
Propósito, liberdade e vida, são palavras que acompanham Thoreau pelos campos físicos e mentais. Todas elas, Thoreau acreditava que provinham da verdade – o que ele mais queria que todo a humanidade pudesse viver.
Em suma, é uma obra pequena, de leitura e linguagem acessível. Será muito fácil identificar os seus ideais e o que defende como prioridade. Mais que uma caminhada física, o autor traz um despertar à espiritualidade. No mais, boas leituras e boas caminhadas!
+ INFO LIVRO: autor – Henry David Thoreau (1817-1862); editora – Antígona; 82 páginas
Vou dormir com o coração aquecido com esse texto ❤️
“… nos quer levar a nível de segurança tão grande onde vamos nos sentir livres para deixar toda a dor, todos cacos, nas suas mãos“ 🤯
A forma como abraçaste este viagem e te entregaste, e a coragem que demonstraste, é algo que me deixa sempre sem palavras.
Gracias por llevarnos hasta allá! Hasta se me apretó la guata.
Como amei ler seu texto e poder relembrar os detalhes dessa viagem tão intensa e incrível que fizemos. Obrigada ❤️😇
Muito bom seu texto, e compartilho sua dor pois tive um pai semelhante, e essa questão se estar sempre em alerta até hoje vem comigo
Wow! Que corazón enorme Dios te dió.
Uma menina/mulher super corajosa para escrever sobre algo que te maguou tanto 👏👏
Que post sensacional sobre sermos o sal da terra! Maravilhoso ❤
O medo é uma realidade vencida pela coragem. És corajosa e tens mostrado prendas dadas por quem te ama a tal maneira.
És Ana, conhecida e amada desde a fundação do mundo.